segunda-feira, 13 de junho de 2016

Dígrafo e encontro consonantal página 120 do livro de Português

Dígrafo e encontro consonantal


Em 1991, o carioca Carlos Saldanha deixou o Brasil para fazer um curso de animação em Nova Iork . Destacou-se nas aulas e, ao contrário do que se esperava , preferiu ser contratato por um estúdio pequeno a aceitar o convites da Disney e da Pixar.
Membro da Blue Sky há 18 anos , ele é responsável por sucessos como [...] ''A Era do Gelo''_ o primeiro ele codirigiu _ e pelo fenômeno '' Rio' 'que arrecadou 470 milhões de dólares nas bilheterias[..].
Brasileiro de destaque neste mercado restrito , Saldanha conta como é trabalhar com animação e como o nosso mercado é visto lá fora:

Quando surgiu o interesse por animação?

Sempre tive interesse por desenho, arte, mais fazia isso como hobbie . Quando fui optar por uma profissão, escolhi algo relacionado com informática, que eu também gostava muito. Mas, depois comecei a trabalhar com computação , sento falta da arte. Foi então que vi vinhetas, comerciais de televisão e curtas que utilizavam computação e decidi correr atrás disso.
[..]
Longas de animação hoje em dia já concorreram a Oscar de melhor filme. O estigma de que a animação é apenas para criança acabou O público leva mais a sério esse tipo de produção?

 Sem dúvida nenhuma. Hoje em dia , animação é brincadeira de gente grande. Nas bilheterias, os filmes de animação estão no topo da lista. São poucos os produtos de cinema que  conseguem abranger quase todas as faixas etárias como as animações.
[..]
Quanto tempo em média se leva para fazer animação, desde o momento da idealização até o lançamento?

De três a quatro anos. Mesmo quando os recursos eram mais escassos , o período era o mesmo, porque , conforme a tecnologia vai te ajudando a eliminar limitações , você também começa a pensar mais alto. A rapidez com que os processos são feitos é compensada pelo aumento da criatividade.

Quais são  as maiores influências para o seu trabalho?

São desenhos que eu vejo desde de pequeno , como clássicos da Disney. Gosto muito de Pinóquio, Bambi e Dumbo. Até hoje também adoro Tom e Jerry. Assisto com minhas crianças. Mas, duas grandes influências são Charles Chaplin e Buster Keaton, que atuavam no cinema mudo e conseguiam se expressar sentimentos sem precisar falar nada.
[..]
























w

Nenhum comentário:

Postar um comentário